quinta-feira, 26 de abril de 2012

os carros

Não, não são, nunca foram, nem nunca serão um investimento. A menos que seja um carocha, uma pão de forma... essas coisas.

O meu, em fevereiro, entre inspecção, reinspecção, dois pneus, chapas de matrículas novas e, cereja em cima do bolo, um turbo novo (mais filtros, mais óleo, mais o raio que o parta...), já depois de ter chumbado na inspecção, limpou-me uma pipa de massa.

Só me lembro de estar na oficina, o mecânico com um tubo na mão e aquilo cheio de óleo. E eu a fazer contas de cabeça. E a bater mal, muito mal...

Depois do turbo, espero que não lhe dê mais alguma coisinha má. É que a seguir sou eu a ter uma coisinha má...

(post inspirado nas queixas do Confuskos!)


8 comentários:

  1. Não há nada pior do que gastar dinheiro em carros! Ando bem contentinha com o meu mas já sei que os gastos vão ser maiores. E ao ler o teu post fizeste-me lembrar a conversa do vendedor ao tentar vender-me um com turbo e eu a dizer que não. Parece que fiz bem! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O meu carro já tem 8 anos e muitos quilómetros em cima! Chegou aquela fase em que começo a pensar que mais valia mandá-lo dar uma volta. Se fosse só assim, era fácil...
    Vais ver que durante muitos anos, o teu só te vai dar as despesas normais: revisões, seguro e IUC. E chega!!! ;)
    Bjo.
    :p

    ResponderEliminar
  3. Queixas o C.... Confuskos!!!?

    Vou-te oferecer uns óculos! Dos de ler nas entrelinhas .. :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Não precisas!! Eu leio muito bem nas entrelinhas. Foi exactamente isso que pensei, quando estava no mecânico a fazer contas!!! Dizem que os palavrões aliviam a dor! :p

    Bjo.

    ResponderEliminar
  5. Eu tinha um carro que passou de pai para filhos (21 anos), tinha quase a minha idade (ehehehheh), gastei rios de dinheiro nele, até que num certo ponto resolvi trocar e comprar o Citroen, hoje digo mal da minha vida, porque o que o outro gastava no mecânico este gasta na bomba... Mas podias comprar um ALfa Romeo Giulietta, mais conhecido por "Julieta".. Dizem que são muito bons de conduzir e dão "zero" problemas no mecânico, digo eu, agora com os nervos assim de repente...

    ehehhehehhehehe

    Kiss** comercial**

    ResponderEliminar
  6. Pestinha de volta à blogosfera! O portatilzinho já acabou a baixa psiquiátrica?!

    :p

    Se me quiseres dar um Giulietta, eu aceito! Como é que adivinhaste que, simplesmente, acho o carro lindo, lindo?

    Bjo.

    ResponderEliminar
  7. O portatilzinho continua de baixa psiquiátrica, como tou a sustentar este país, sábado é dia de vergar a mola por isso, hoje não é excepção... Tens preferência pela cor, queres que ponha algum laço de volta do carro... Não quero que falte nada... Como diz o meu ídolo (Pai), trabalha para um dia poderes ter aquilo que ambicionas...

    ehehhehehe

    Kiss**

    ResponderEliminar
  8. Pode ser branco ou vermelho. Tem de ser a gasóleo e contento-me com o de 105 cavalos. Ah! Quero já a cena do bluetooth. Aproveito viagens para pôr conversa em dia e terá muita utilidade. Se for branco, laço vermelho. Se vermelho, laço branco. Sensores de estacionamento, dispenso. Mas se tiveres mãos largas que venha com todo o equipamento possível e imaginário!
    A entrega pode ser durante um certo dia do mês de maio... Já que é para pedir!

    Pestinha, tou cheia de pena... A vergar a mola ao sábado?! Qual mola? Deve ter sido, deve...

    :p

    Bjo.

    ResponderEliminar

Cenas que te passaram pela cabeça, quando leste as minhas cenas!!