terça-feira, 12 de junho de 2012

dos amigos e dos filhos dos amigos

Nos últimos tempos, à minha volta é só grávidas e crianças a nascer.

É muito bom olhar para o meu amigo de sempre e vê-lo com um puto nos braços, lindo, lourinho, de olho azul, como o pai. Vai partir corações. E olhar para ela e ver a felicidade estampada na sua cara.  E receber visitas deste sobrinho emprestado aqui no escritório!

É tranquilo ler sms depois de amniocentese e saber que está tudo bem e que é mais um mini gajo a caminho! E ouvi-la falar do stress inicial da gravidez, mas vê-la serena e feliz!

É... estranho, mas bom, muito bom, entrar num quarto e vê-lo a preparar-se para a mini-gaja. É estranho vê-la com uma barriga muito enorme! Mas bom! É giro olhar para ela e rir da situação! E ouvir que todas as bocas irão virar-se contra mim, um dia. Assim como que uma conspiração! Foi bom estar com ela quando foi comprada a primeira roupinha da mini gaja. Abrir as gavetas e ver as roupinhas... O berço. Saber que foi, provavelmente, a última vez que estivemos as duas, com horas pela frente para conversar, passear, dormir, almoçar à hora do lanche, sem horários. Que da próxima o mais certo é vermo-nos na maternidade. Ameaçá-lo que quero um telefonema, nem que seja de madrugada! E ouvi-lo dizer que sabe muito bem que tem me de ligar, que estou na lista dos telefonemas importantes. Ouvi-la falar do horário das visitas e dizer sem rodeios "Tens noção que eu venho logo e que me estou borrifando se queres ou não visitas?" e ela responder, sem dúvidas, sem pestanejar "Tenho!".

A minha melhor amiga está prestes a ser mãe e eu estou feliz por eles!

E o que eu tenho aprendido nos últimos meses sobre gravidez, parto, amamentação and so on?! Diria que a teoria já a tenho toda. Menos, gaja, menos... Porque já sei o que te está a passar pela cabeça!

8 comentários:

  1. Humm... Relógio biológico sugestionado a dar horas incertas...

    Estás feita...

    Come muito chocolate a ver se passa, dizem que o chocolate faz bem quando estamos assim... "coiso" ;)

    Beijinho miúda-teoricamente-preparada-para-ser-mãe*

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um tema particularmente difícil para mim... Mas adiante...
    Quando uma das minhas melhores amigas foi mãe eu também fiquei assim feliz. E adoro o meu "sobrinho"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas nenhumas que vou gostar da mini gaja como se fosse mesmo minha sobrinha, filha de um dos meus irmãos!
      Quanto à tua primeira frase... Fica para outras conversas, noutro sítio!
      ;)

      Eliminar
  3. Andas com desejos? Isso é psicológico, se quiseres para saberes o que são e o que acarretam, eu convido-te a passar uma semana cá em casa com 2 índios... Depois falas comigo...

    ehehehehhehe

    Chocolate dizem que faz bem, e com morangos ainda melhor...

    Kiss** fofo**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não ando com desejos... Se andasse, já sabias! :p

      Gosto de chocolate e gosto de morangos! ;)

      Eu aposto que os índios íam adorar-me! E que ía correr tudo bem!

      Kiss**meigo

      Eliminar
  4. Eu sabia, tás a mangar com o Pestinha novamente porquê?? Os índios iam adorar-te? Andas cá com uma moral, eles só tem olhos para mim e para mais ninguém...

    ehehheheh

    Kiss** gozão**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado... À hora que aqui andaste, estava a minutos de estar com um bebé de 4 meses ao colo. Resumo da hora passada com ele: adorou!! Não chorou, não gritou, fartou-se de conversar e de rir!

      Gajo, os putos adoram-me! Os meus lindos olhos verdes e uma voz meiga e doce dão cabo deles!! :p :p

      Kiss**meigo e doce

      Eliminar

Cenas que te passaram pela cabeça, quando leste as minhas cenas!!