domingo, 3 de março de 2013

último post

Está mesmo, mesmo a chegar ao fim a aventura da tese.

É verdade que durante um ano não escrevi uma linha, paguei mais um semestre de propinas, vi o cenário negro, fiz em menos de 4 meses o que era suposto fazer ao longo de um ano.

Houve uma altura em que pensei baixar os braços, mas sem desistir. Não entregar em fevereiro mas em julho. Mas como 3 x 6 = 18 e vai 1... Mais propinas?! Nem pensar! Portanto, tratei de levantar a cabeça, meter mãos à obra com os dados que tinha (passei de 308 observações para 168, mas ainda assim fiquei com uma amostra de 54,4,% face à população)... Depois a frustração de não ter variáveis com significância estatística e de ver o tempo a escorrer-me entre os dedos. Decidir que não tinha tempo para mais e que, quer a orientadora concordasse, quer não, eu avançava com o que tinha. Sugestões para investigação futura não iriam faltar!

Hoje domingo, 3 de março, 15 horas, tenho a apresentação pronta. A defesa podia ser já amanhã. Há grande probabilidade de ser ainda esta semana, daí a pressa em ter a apresentação pronta. Só me falta ler tudo muito bem lido, preparar-me muito bem para 2 perguntas que são quase certas e esperar que as outras que me façam não sejam nada de especial. Ahhh! Eventualmente, fazer uma errata!!!

Se estou nervosa? Não. A minha orientadora e a gaja do holter ficaram mais nervosas do que eu, perante uma defesa já esta semana. Conheço as 3 pessoas para quem vou falar. Acho que fico mais nervosa por o agridoce júnior 2 ir assistir, do que pelo júri.

Portanto, este é o último post dedicado à tese. O próximo e derradeiro será sobre a defesa!
:)

Objetivo: arrumar de uma vez por todas a tese. Mudar de casa no próximo fim de semana. É isto.

4 comentários:

  1. Pode querer dizer que o "emocionante" foi irónico!

    ...pode :pppppppp

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, não foi emocionante. Foi desgastante...

    ResponderEliminar

Cenas que te passaram pela cabeça, quando leste as minhas cenas!!