segunda-feira, 22 de abril de 2013

eu e filhos

Este post vem a propósito de um da Eve.

Se há uns anos (largos) me perguntassem, eu afirmaria que, com a idade que tenho, já teria filhos. Mas não. 


Digo, sem cinismo, que ainda bem que não cheguei a ter filhos enquanto estive casada. Tenho a certeza que iria ter muitas dores de cabeça e, sem dúvida alguma, teria sempre um elo de ligação. Partilhar um filho não é mesma coisa do que decidir quem fica com um sofá, um carro, este móvel, aquele electrodoméstico... Assim, sou só eu e é só comigo com quem tenho de me preocupar. 


Claro que fico contente por ver que os filhos dos meus amigos mais próximos gostam de mim... Verdade que só uma das sobrinhas de coração tem idade para se lembrar de mim, dia após dia! Quer o puto, quer a filha da gaja do holter (a que se lembra de mim!), quer a mini gaja me proporcionam momentos felizes! 

Há uns meses, quando a mini gaja nasceu, acontecimento aqui partilhado, alguém me disse que o meu relógio biológico estava a funcionar. Não, não estava, nem sei se está. Se alguma vez me imaginei com filhos? Sim. Se durante o tempo que estive casada pensei nisso? Sim, mas não quis, não me sentia preparada para esse passo, mesmo que digam que nunca estamos preparados. Não me imaginava nesse papel, por motivos que agora não interessam. Se alguma vez senti que com aquele gajo era gaja para ter filhos? Sim... Se um dia disse à mãe da mini gaja que ía pensar no assunto? Sim! Cheguei a ser pressionada a dar uma data e atirei "2014", ou seja, tenho pouco tempo! E a gaja cobra sempre que falamos ou que estamos juntas.

Se é uma coisa que queira muito? Não sei... Mas que foi estranho ter sentido que com ele era capaz de cometer essa loucura, foi. Mais estranho ainda foi quando o partilhei com a mãe da mini gaja e ela me diz "nunca ouvi isso da tua boca enquanto estavas casada." Não que uma pessoa precise de estar casada para ter filhos, nada disso!

Um dia, talvez se proporcione. Um dia... A verdade é que quando páro para pensar lembro-me que a idade começa a jogar contra mim. Também é verdade que era uma pita de 18 anos e dizia que gostaria de adoptar.

Portanto, Eve, não nego à partida uma ciência que desconheço!

22 comentários:

  1. Agri... Ninguém tem crises existenciais a essa hora minha querida. E com 25 anos, tens ainda muito tempo pela frente para parir!

    Mas se 2014 é a tua data, se quiseres, para o próximo ano vens comigo de ferias. Eu também decidi ter um filho em 2014, mas eu já tenho 26 anos e pronto...né... Começa a ficar apertado. Por isso, para o próximo ano vou à Tailândia fazer um filho (cujo pai é desconhecido) porque quero por um nome exótico ao meu fillho. Thai Gertrudes.... Lindo né?

    ResponderEliminar
  2. tens 25 anos? oh fofa, eu engravidei com 27. Nao digas ah e tal nunca estamos preparadas, nao e bem assim. Há muitos anos que mentalmente estava preparada sempre quis ter filhos, sempre sonhei com isso. contudo nunca antes dos 27. porquê: estudei, depois quis ganhar experiencia a trabalhar, e depois estudei mais um pouco porque achei que só uma licenciatura nao me preenchia. depois de terminar os estudos que pretendia pensei: é agora, vou fazer uma pausa e ter filhos. E assim o fiz. mas preparada, sempre o estive. kt ao encontrar pai p os filhos... kd engravidas nunca pensas k um dia te vais separar.. até acontecer. sempre me imaginei com filho, alias sempre disse (desde criança) k ia ter 3 filhos e que nunca me casaria... bem 2 filhos já cá cantam e casar nem pensar, nunca o fiz e nunca o farei... contratos com homens p mim nao sao válidos.
    Por isso querida, nao te preocupes vais muito bem a tempo, a maior parte das pessoas k conheço só engravidam a partir dos 30...

    ResponderEliminar
  3. Mas onde é que vocês foram buscar essa ideia de eu ter 25 anos? Era bom, era!! Onde é que eles já vão?
    A barreira dos 30 já foi ultrapassada!

    E, Calvin, eu não estou com uma crise existencial! O nome do teu filho é lindo!

    :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem.. eu limitei-me a seguir os parametros da idade fornecidos pela menina calvin lool

      mas diz k sim, sao 25 sim.. fica sempre bem

      Eliminar
    2. Agri agri agri... Mas tenho de te ensinar tudo?! 25 sim... e uma senhora nunca passa dos 26 anos. Oh pra mim tão dondoca com 26!

      Eliminar
    3. Pois! Eu tenho 26!! Os 25 já lá vão... Snif, snif...

      Eliminar
  4. Essa dos 25 já enganou outros!! ;)

    Cota...

    Essa história dos filhos é complicada e tu sabes disso, mas já vi tanta gente fazer tanta coisa! Tenho um post preparado sobre ter uma história verídica de alguém que teve um filho de forma.... pouco consensual e que pode ser uma opção para ti!!!

    :p

    ...vai sair asneira, mas tu vais perceber!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. omg, nunca, mas nunca me passou pela cabeça, por exemplo, engravidar para segurar o casamento...
      No meio da loucura, consigo ser racional!

      E isso demora muito a sair?

      Eliminar
    2. ate pk diga-se de passagem filho NAO segura casamento...

      Eliminar
    3. Mas é que a história que tenho para contar foi de uma mulher divorciada que arranjou um pai "pouco convencional" pró filho... depois vês!!

      Eliminar
    4. Eve, eu sei! Mas há por aí muito boa gente completamente doida.

      omg, isso demora?

      Eliminar
    5. Ainda está em rascunhos... na minha cabeça há um mês desde que soube da história... como conheço parte dos intervenientes, ainda estou a recuperar do choque!!

      Eliminar
    6. tou a ver k vai sair uma historia apimentada...
      pensei em banco de esperma mas se tás em choque já me soa a pagamento ilicito de esperma freskinho

      Eliminar
    7. Ó pá... Tu não me digas que a gaja arranjou um amigo gay!! Assim, aos olhos da sociedade, ficam os dois bem vistos!

      Eliminar
    8. omg, mete o tico e o teco a funcionar e corda nos dedos e teclado!

      Eliminar
    9. Só porque pediste com jeitinho!

      Eliminar
    10. Aviso: sai amanhã de manhã!!!

      Eliminar
    11. Podia ser hoje...

      Mas tem de ser de manhã mesmo! À tarde não vou poder ver blogs e depois fico a roer-me de curiosidade...

      Tens a certeza que não é hoje?

      Eliminar
    12. Fod....

      AMANHÃ DE MANHÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ás 9:30H, pah

      Eliminar
    13. Foda-se! Vai gritar para o teu blog!!!

      Estava só a atirar o barro à parede. Já percebi: dava-te trabalho a escrever outro para agendar.

      :p

      Mau feitio!

      Eliminar
    14. Claro... os meus posts são elaborados!

      Eu não publico toda a merda que me vem à cabeça!
      (sendo que metade ninguém entende!!)

      :P

      Eliminar

Cenas que te passaram pela cabeça, quando leste as minhas cenas!!