quarta-feira, 26 de junho de 2013

agri-avó paterna

Que feitiozinho de merda. Arre!

A minha avó chateou-se com a minha tia e hoje viu-se obrigada a dar o braço a torcer (coisa a que não está habituada): ligou à filha a dizer que sexta tem de ir fazer um exame. Ao que a filha lhe responde "Então e as análises?"

agri-neta liga para o hospital, percebe que as análises já deveriam ter sido feitas e depois liga à avó.

"Por que é que só agora é que diz que recebeu a carta para ir fazer o exame?"

"Olha porque sim. Se disse só agora, eu é que sei. Se morrer, morri."

agri-neta responde torto e a fala mais alto. Quando ela me diz que recebeu a carta há mais de duas semanas:
 "Então, olhe, desenrasque-se sozinha. Já tem idade para ter juízo."

Baixou a bolinha e lá me perguntou o que havia de fazer.

Esta minha avó foi muito mal habituada toda a vida. Ela e a minha tia parecem duas garotas amuadas...

Daqui a uns dias, queixinhas a agri-pai. Vai uma aposta?

16 comentários:

  1. Agri-pai, tau tau na Agri-pequenina!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não...

      Ele sabe bem que eu tenho razão. Aliás, ele vai saber da minha boca. Que eu tb já sei o que a casa gasta.

      Eliminar
    2. ...pois!! Eu já não tenho os meus, mas sei o que isso foi! ...e nós depois seremos iguais...

      Eliminar
    3. Eu espero bem que não... E sabes porquê? O meu pai tem um feitio parecido com o da mãe.

      Mas tem azar (ou sorte!): tem duas mulheres sempre a dar para trás e a dizer "és tal e qual a tua mãezinha!".

      Eliminar
    4. Pois... mas se não vais sair ao teu pai...

      Vais ser uma velha teimosa na mesma. Só resta saber, se mais tipo do teu pai, ou da tua mãe!! :P

      Eliminar
    5. agri-ainda-com-mais-idade-e-ainda-mais-teimosa!!! :P

      Eliminar
  2. avós... se conhecesses a minha cortavas os pulsos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens azar com a "família"...

      Eliminar
    2. a familia do ex é toda maluca, do meu lado é mesmo só a Ranhosa da minha avó. os outros é normal k nos demos melhor c uns do que com outros.. mas esta até desejou que eu abortasse os gémeos.. um amor....hoje em dia so a cumprimento por respeito à minha mae que nao tem culpa d ter uma mae parvalhona

      Eliminar
  3. Boa tarde a todos! Só agora é que a gaja do holter aprendeu como é que isto se faz.. Situações que magoam, chateiam e por vezes até deixam marcas.. Mas como já não tenho avós, só me lembro do título de um livro que comprei para a minha filha (de 2 anos): Fazes-me falta! ;-)

    ResponderEliminar
  4. Rais parta os Velhos... Disseste tu muito bem: já tem idade para ter juízo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quê? Não tem idade para ter juízo? Com 83 anos?

      Eliminar

Cenas que te passaram pela cabeça, quando leste as minhas cenas!!