quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

se fosses minha irmã, não era assim

Já lá vão uns quantos anos que nos conhecemos. Já choramos e rimos uma da outra e uma com a outra. Conseguimos sentir o que se passa, bastando uma palavra que (não) se diz. Muitas vezes uma está a pensar na outra e um telefone toca. Alturas houve em que estivemos meses sem nos vermos, mas parecia ter sido sempre ontem a última vez. 

Dá-me na cabeça como mais ninguém, mas é a única a ter esse privilégio. É a única que me atira à cara aquilo que eu estou farta de saber, que o diz sem floreados e sem rodeios. Que me diz a verdade nua e crua. E a quem eu de lágrimas nos olhos já respondi "Mas tu estás a ouvir o que me estás a dizer? ". E por muito que custe ouvi-la dizer certas coisas, esse é mesmo o papel dela. Já vimos tantas mudanças na vida uma da outra... Já passámos por coisas que nunca pensámos que elas iam acontecer. Percebemos as duas, na mesma altura, que somos muito mais fortes do que pensamos. Que somos porto de abrigo uma da outra.

Amanhã é o dia dela. E não vamos estar juntas, porque a vida é mesmo assim. Nunca a distância física abalou a nossa amizade. E se nos aturamos há 15 anos, não me parece que agora, gajas adultas e responsáveis, nos dê uma parvoíce qualquer e vá cada uma para seu lado. 

Gaja, não sei se ainda cá vens, mas se deres com os olhos nisto, o recado é este: gosto mesmo muito de ti! 




5 comentários:

  1. Não é fácil duas mulheres terem uma amizade assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela minha experiência de vida. E sabes que sou uma criança ao pé de ti, mas um bom observador de pessoas :D pude observar que:

      As mulheres por vezes "encantam-se com outras" por poucas palavras e como eu costumo dizer "ao segundo dia já emprestam uma à outra roupa interior"! Ao fim de uns dias, são "As melhores amigas"... depois de repente, por qualquer um dos milhares de motivos que duas pessoas que não se conhecem bem podem dar, uma à outra, chateiam-se e odeiam-se para sempre!!

      Há intrigas, invejas, cusquices.... n situações que podem vir entre duas, ou mais mulheres.

      Daí eu ter dito o que disse.

      Acho que os homens desconfiam mais uns dos outros à partida e por isso, levam mais tempo a criar uma amizade, mas por vezes, esta, é prá vida.

      Eliminar
  2. A amizade é das melhores coisas do mundo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! E esta amizade tem muito valor!

      Eliminar

Cenas que te passaram pela cabeça, quando leste as minhas cenas!!