quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

isto do natal é muito bonito e tal

ontem, enquanto preparava o jantar, dava orientações (vá, ordens) do género "abre a mesa da sala", "junta 8 ovos e mexe", "agarra na varinha mágica e passa a sopa", "chega aqui baixar o lume que agora não posso largar isto", "traz guardanapos", partia copos antes de começar a beber, aspirava vidros, tirava selfies com os meus irmãos e deixava torrar um bocadinho umas cenas, enviava fotografias pelo whatsapp, falava ao telemóvel, andava perdida sem saber o que ia fazer ou buscar ou à procura de coisas que afinal a minha mãe não tinha em casa...

dei por mim a dizer "odeio o natal."


15 comentários:

  1. "chega aqui baixar o lume que agora não posso largar isto" - isto descontextualizado pode criar rumores!! :P :P

    "dei por mim a dizer "odeio o natal."" - imagina a tua mãe que teve de fazer tudo.
    E pelo que vi, um dia destes, ela pode convidar-me para jantar :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu explico: o que estava dentro de um tacho estava a ferver, tinha as mãos na massa e tive de chamar o meu pai para baixar o lume. O lume do fogão!!

      A minha mãe tb me disse o mesmo passado um bocado: as duas feitas loucas de um lado para o outro, a preparar o jantar e os doces e os fritos e as entradas e tal.

      eu sabia que não acreditavas!

      Eliminar
    2. Tens de me explicar o que é aquilo que ficou entalado no meio da coisa estaladiça...

      (deixar as pessoas curiosas)

      Eliminar
    3. tenho de perguntar à minha mãe!

      (isto soa ainda mais estranho!)

      Eliminar
    4. E a prova que não foste tu. :P

      i rest my case

      Eliminar
  2. Espinafres, depois de cozidos, salteados em azeite com alho e alheira desfeita. Também pode ser com grelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai pode ser com grelo!!
      Gosto mais sem grelo... :P

      Eliminar
    2. vale a pena responder?!

      :p :p

      Eliminar
    3. Há quem goste de grelo, eu não gosto de grelo.
      Nem de nabo. ...:P

      Eliminar
    4. também não gosto de nabos.

      Eliminar
    5. Pois... Já são opções sobre as quais, eu não me pronuncio, mas aceito, todos como igual :)

      Eliminar
    6. Mas não estamos a falar de comida?!

      Eliminar
    7. é válido para um sem número de situações na vida :)

      Eliminar

Cenas que te passaram pela cabeça, quando leste as minhas cenas!!