segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

2015 a dar as últimas

tenho a sensação que este ano passou num piscar de olhos. e, no entanto, tanto coisa aconteceu.

à semelhança do que fiz num outro ano qualquer, hoje apeteceu-me começar este post. não sei se voltarei a ele, se lhe acrescentarei coisas. por enquanto, vai ficar assim. 

vamos a isto. em 2015:

- sofri durante três horas, até receber a sms que dizia "já nasceu. está tudo bem!". fui tia! percebi mais tarde que quando postei o primeiro, a cachopa já tinha nascido!

- vi, finalmente, Florence & The Machine.

- na semana anterior, fui, num instante, ao Alive ver Muse.

- há uns dias, fui ver David Fonseca.

- tive férias como sempre: programadas de acordo com as obrigações profissionais, que não me deixam ter 3 semanas de férias seguidas. ou 4.

- babei (e ainda babo) com o meu irmão a cuidar da filha. e com o sorriso dela!

- fiz uma das viagens dos meus sonhos que, graças à TAP, se realizou mais depressa do que imaginava.

- num momento de loucura, disse-lhe que sim. calma! ;) e abri-lhe a porta de minha casa. por falar nisto, podias pensar em fazer um "crónicas, um ano depois". eu sei, eu sei... sou doida!

- preocupei-me com a ausência de alguns bloggers. o que me faz lembrar que estou a dever uma resposta ao Roger (não está esquecido!).

- voltei a dar aulas numa escola profissional. a adolescentes. continuo a ter a certeza que o karma é fodido: sofro por tudo o que fiz aos meus professores. :)

- no meu ombro chorou a namorada do meu irmão. o que não foi necessariamente mau, já que fortaleceu muito a nossa amizade. foi uma das companheiras da viagem relâmpago ao Alive.

- continuo a acreditar que é possível haver um "nós"... mesmo quando me apetece desistir.

- pensei, pensei, pensei e avancei: fiz uma tatuagem.


- voltei a ir ver os jogos de futsal dos meus irmãos. chegou ao ponto de comprar uma t shirt do clube, de ir atrás da equipa aos jogos decisivos!

- fui escrevendo cada vez menos no blog. continua a haver uma linha que o separa da minha vida. o que é engraçado, tendo em conta ali aquilo de cima e o facto de há dias ter tido uma fotografia da tatuagem aqui. que, por acaso, mas só por acaso, era igualzinha à que tenho no facebook.

- troquei emails com a Pseudo, A Chata, o SOG, a Geri, a Sci, a Suri (quando voltas?), o Roger, o Observador. sem medo, acabei a assinar os mails com o meu nome. Se bem que daquela lista há quem saiba muito sobre mim! E outros há que são praticamente meus vizinhos. ;)



- ajudei a preparar uma festa surpresa. contrariada, é certo. mas fi-lo por ela e não pelo aniversariante.  infelizmente, o tempo comprovou a minha contrariedade.

- faltei ao ajuntamento da malta do curso. Nesse dia andava em Newark. Prioridades.

- depois desta, já voltei a ter outra... chamei cuscos aos meus vizinhos. Pelo menos confirmei uma suspeita de divórcio, de uns vizinhos que passavam a vida a discutir. de outro prédio. sim, ouvia na minha varanda e dentro da cozinha quando tinha as janelas abertas.

concluindo e resumindo: ri, chorei... vivi!


6 comentários:

  1. Lol
    Adorei a do karma...
    Karma is a bitch.
    Lol

    ResponderEliminar
  2. E venha de lá outro cheio de histórias!

    Para já, é feliz Natal, Doce. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que o teu natal também tenha sido docinho!!

      Beijo grande!

      Eliminar
  3. Como serão as últimas de 2015?
    Conta, conta :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 28 de dezembro: não há movimento nas ruas, parece que vivo nu, sítio fantasma. Estou a trabalhar, com uma constipação em cima, apanhada na noite do jantar de aniversário. A ver vamos se o meu ouvido não faz das dele e se isto não acaba em antibiótico... ;)

      Eliminar

Cenas que te passaram pela cabeça, quando leste as minhas cenas!!